SEGURANÇA PÚBLICA
No total, são 50 contratados pelo Município e outros 50 pelo Estado
Robson de Castro
27/11/2024 - quarta às 12h00
"Nós guarda-vidas atuamos na linha de frente e temos a missão de prevenir os afogamentos. Estar nesta turma é um sonho realizado. Que seja uma temporada abençoada e segura", declarou o guarda-vidas temporário (GVT), Gabriel Lopes Coelho Faia, 23 anos. Ele é um dos 100 GVTs que já atuam nas praias de Guarujá, no reforço para a temporada de verão. A cerimônia de formatura aconteceu nesta segunda-feira (23), na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada.
No total, são 50 contratados pelo Município (GVT) e 50 contratados pelo Estado (GVTD). O evento foi realizado pelo Comando do 1º Subgrupamento de Bombeiros Marítimos, em parceria com a Prefeitura de Guarujá. Durante a cerimônia foram homenageados os três primeiros alunos GVTs e GVTDs, que se destacaram ao longo do curso, além dos instrutores.
Participaram da cerimônia o major PM do Corpo de Bombeiros, Erick Gazola Siviero; o capitão PM do Corpo de Bombeiros, Flávio Alexandre Antunes da Silva; o 1º tenente PM comandante do Posto de Bombeiros Guarda-Vidas de Guarujá, Leonardo Nery e o secretário adjunto de Defesa e Convivência Social do Município, Denis Campos.
"Guarujá é a uma das cidades do litoral com maior demanda de serviços por guarda-vidas. Por isso, esse trabalho é tão essencial para trazer segurança aos munícipes e turistas", afirmou o major PM dos Bombeiros, Erick Gazola Siviero
Opinião que foi ratificada pelo secretário adjunto de Defesa e Convivência Social, Denis Campos. "Parabenizo a todos os formandos pelo comprometimento ao longo do curso. A população conta com cada um nesta temporada. Agora, vocês terão a chance de contribuir para que a Cidade continue recebendo bem seus turistas e fazendo girar a economia".
Curso
O treinamento contou com aulas práticas e teóricas que abordaram Noções de Prática de Salvamento Aquático, Ética, Relação do Guarda-Vidas com o Público, Educação Física Aplicada, Conhecimentos Elementares Sobre o Mar, Conhecimento Básico com Embarcação, entre outras atividades pertinentes à função.
GVTs
O trabalho de guarda-vidas temporário contratados pela Prefeitura terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário bruto de R$ 2.579,50. Eles vão atuar durante toda a temporada de verão, com término do contrato em 9 de março de 2025.
GVTDs
Além dos 50 guarda-vidas contratados pelo Município, a Cidade também vai contar com outros 50 contratados pelo Estado. O trabalho de guarda-vidas por tempo determinado (GVTD) terá carga de 40 horas semanais e R$ 1.815,00 de salário, além de vale alimentação e vale transporte.
Deixe a sua opinião
ver todos