Domingo, 24 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,08

Santos

20ºC

TRAGÉDIA NO RS

Governo de São Paulo envia 13,5 milhões de medicamentos para ajudar o RS

Também foram encaminhados 276,6 mil insumos de saúde e serão enviados 150 cilindros de oxigênio para auxiliar no atendimento às vítimas das fortes cheias

Robson de Castro

19/05/2024 - domingo às 00h01

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde (SES-SP) encaminhou 13,5 milhões de unidades de medicamentos e outros 276,6 mil insumos de saúde para auxiliar o estado do Rio Grande do Sul, atingido fortemente por enchentes nas últimas semanas. 

 

Foram enviados remédios como antibióticos, antitérmicos, diuréticos, analgésicos, corticoides, benzodiazepínicos, antidepressivos, anti-hipertensivos, além de insumos como ataduras, seringas, cateteres, luvas e máscaras, cedidos por 30 serviços de saúde estaduais e pela Furp (Fundação para o Remédio Popular).

 

Além dos medicamentos e insumos, a Secretaria de Estado da Saúde paulista encaminhará 150 cilindros de oxigênio. Os itens irão auxiliar no abastecimento das unidades hospitalares e socorro às vítimas. 

 

Uma equipe do GRAU (Grupo de Resgate) da Secretaria foi enviada para o estado gaúcho para ajudar na logística dos atendimentos de saúde. 

 

Outros serviços de saúde da Secretaria paulista também foram colocados à disposição do Rio Grande do Sul, como o laboratório do Instituto Adolfo Lutz, Instituto Butantan e o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE). 

 

"Unir o máximo de esforços nesse momento é fundamental para suporte ao estado. Cada doação é bem-vinda e ajuda a trazer esperança e acolhimento. Enviamos insumos considerados mais necessários neste momento para ajudar a população do Rio Grande do Sul, em articulação com o governo local, visando atender às vítimas e ajudar a salvar vidas", afirma Eleuses Paiva, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

 

Corrente do bem

 

Para ampliar a arrecadação de itens para o Rio Grande do Sul, o Projeto Reciclar da SES-SP organizou uma campanha interna com a disponibilização de pontos de coleta, em toda a secretaria, para arrecadar doações de itens como roupas, materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Toda arrecadação da SES será enviada ao Fundo Social de São Paulo (Fussesp).

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

CULTSP PRO lança parceria com Liga das Escolas de Samba de São Paulo neste sábado (23)

MOBILIDADE

Governo de São Paulo abre consulta pública do projeto para concessão dos serviços de travessias

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de São Paulo autoriza contratação de PMs da reserva para cargos administrativos

2
Entre em nosso grupo