Quinta, 19 de Setembro de 2024

DólarR$ 5,46

EuroR$ 6,09

Santos

18ºC

OPORTUNIDADES

Estado de São Paulo tem mais de 21 mil vagas de emprego abertas

Destaque da semana para o cargo de vendedor do comércio varejista, que teve um aumento no número de vagas disponíveis

Robson de Castro

17/09/2024 - terça às 11h15

O estado de São Paulo tem atualmente 21.576 vagas de emprego disponíveis pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador – os PATs, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

São 10.604 vagas na Grande São Paulo. Já no interior, há 10.188 postos disponíveis, e no litoral, 784. Além da Grande São Paulo, destacam-se as regiões administrativas de Campinas, com 4.182 oportunidades de emprego, e a de Sorocaba, com 2.729. Elas são seguidas pelas regiões do Vale do Paraíba, que tem 768 vagas disponíveis; por Araçatuba, com 548; e Ribeirão Preto, com 354 oportunidades abertas.

Ao todo, são mais de 500 profissões com vagas disponíveis. As ocupações com o maior número de postos abertos são de Auxiliar de Logística, Alimentador de Linha de Produção, Agente de Vendas de Serviços e Faxineiro.

O destaque desta semana está no cargo de Vendedor de Comercio Varejista. Nesse caso, o número de vagas mais que duplicou do mês passado para cá. Passou de 341 para 845 de agosto a setembro.

Os números de vagas de emprego são atualizados diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além das vagas, os PATs também oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e a orientaçãoo para emissão da Carteira de Trabalho.

Para mais informações, você pode acessar o Portal do Governo de São Paulo, procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador mais próximo de você ou a prefeitura do seu município.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

RODOVIAS

Contratos de concessão em SP preveem revisão a cada 4 anos; veja como a população pode participar

SAÚDE

SP distribui mais de 215 mil garrafas de água para amenizar efeitos das queimadas em municípios

MEIO AMBIENTE

São Paulo faz alerta para doenças transmitidas em tempos de estiagem, calor e queimadas

2
Entre em nosso grupo