Domingo, 24 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,04

Santos

20ºC

BAIXAS TEMPERATURAS

Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo doa 500 cobertores para Abrigo Solidário de SP

O abrigo será reaberto amanhã à noite (30) na estação Pedro II do Metrô para acolher pessoas em situação de rua durante o período de frio intenso

Robson de Castro

29/06/2024 - sábado às 18h48

Neste domingo, dia 30, o Governo do Estado de São Paulo reabrirá o Abrigo Solidário na estação Pedro II do Metrô, na capital paulista, para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. Como parte desta ação, a Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo irá doar 500 cobertores para garantir o bem-estar das pessoas que forem passar a noite nas instalações do local. O atendimento estará disponível a partir da noite deste domingo (30) até a noite de segunda-feira, dia 1º de julho. 

A reabertura do Abrigo Solidário é uma parceria entre a Secretaria de Transportes Metropolitanos, o Metrô, o Fundo Social de São Paulo e a Defesa Civil estadual. Juntos, esses órgãos somam esforços para assegurar o funcionamento adequado da estrutura do alojamento, em um momento em que as temperaturas podem cair drasticamente. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a mínima deve chegar a 12°C no domingo e 13°C na segunda-feira, devido à passagem de uma frente fria que também pode trazer pancadas de chuva.

Campanha do Agasalho

Com o slogan “Todos Precisam de um Manto”, a campanha conta com o apoio de times de futebol e seus jogadores, incentivando a participação da sociedade. Até o momento, já foram arrecadados 15.172 cobertores e 146 caixas de roupas, totalizando 11.680 peças, e a campanha seguirá até o dia 22 de setembro. Além dessa doação, o Fundo Social de São Paulo vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios do estado. Os interessados em contribuir podem doar diretamente para o Fundo Social ou realizar um Pix de qualquer valor para a campanha.

As cidades também estão mobilizadas para reforçar a ação, recebendo 10 caixas e 10 cartazes da campanha até o dia 25 de julho, que serão posicionados em locais estratégicos para facilitar as doações. Além de cobertores, a campanha aceita itens de inverno como toucas, luvas e meias, que na capital paulista podem ser entregues no depósito do Fundo Social, no Jaguaré. Nos demais municípios, as prefeituras que aderiram à campanha serão responsáveis pela arrecadação e distribuição das doações.

Como Fazer Doações

É possível fazer doações de qualquer valor na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são:

  • Conta corrente nº 19.771-8
  • Agência nº 1897-X
  • CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98
  • Pix: [email protected]

Ponto de Coleta na Capital:

  • Depósito do Fundo Social de São Paulo
  • Avenida Marechal Mário Guedes, 301 – Jaguaré
  • Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CULTURA

CULTSP PRO lança parceria com Liga das Escolas de Samba de São Paulo neste sábado (23)

MOBILIDADE

Governo de São Paulo abre consulta pública do projeto para concessão dos serviços de travessias

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo de São Paulo autoriza contratação de PMs da reserva para cargos administrativos

2
Entre em nosso grupo