ESPORTES RADICAIS
No bowl, os 10 atletas de alto desempenho convidados elevaram o nível da disputa, mandando diversas manobras, entre elas a famosa 900°
da Prefeitura do Guarujá
11/04/2024 - quinta às 09h00
Primeira etapa do Circuito Guarujaense ocorreu no último sábado - PMG
O Circuito Guarujaense de Esportes Radicais sacudiu a cena esportiva de Guarujá, neste último sábado (6). Mesmo com a chuva, a primeira etapa da competição não decepcionou, chegando a reunir mais de 400 pessoas em uma noite repleta de manobras de BMX, shows e muito mais, no Tombowl Park.
No bowl, os 10 atletas de alto desempenho convidados elevaram o nível da disputa, mandando diversas manobras, entre elas a famosa 900°, que consiste em uma sequência de giros aéreos, sendo uma das mais difíceis da modalidade. O evento, promovido pelo Tombowl Park, com apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel), contou ainda com shows e estandes de bikes e tatuagem.
Segundo um dos organizadores, Thiago Scarpini, a competição foi um sucesso e superou as expectativas. "Nosso intuito é incentivar essa molecada a sair da frente da televisão e do computador e colocá-los para praticar esportes. Assim, popularizando o patins e o simulador, por exemplo, que são modalidades menos comuns, mas, tão interessantes quanto o skate, que é o mais conhecido deles. Queremos promover essas modalidades na Cidade para a galera colar, conhecer e, principalmente, praticar."
O secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, reforçou a importância do Circuito. "Competições como essa são importantes para unir tribos que, normalmente, não interagem tanto, mas que têm os esportes radicais como principal bandeira. Além, é claro, mostrar que Guarujá está de portas abertas para essas modalidades, desde a BMX, skate e patins, no Tombowl, ao rapel, realizado em nossos belos mirantes", enfatizou.
Próximas etapas
O evento, realizado no último sábado, foi a primeira fase de uma série de quatro etapas que acontecem durante três meses. No dia 4 de maio, o Patins agita o circuito; No dia 18, Simulador (skate surf) e, em 22 de junho, as manobras do Skateboarding encerram a primeira edição do circuito.
Deixe a sua opinião
ver todos