Reforço
Jogador de 30 anos assinou contrato válido até o fim de 2023 e vai vestir a camisa 10
Redação BS9
11/01/2022 - terça às 17h42
Ricardo Goulart se reuniu na terça-feira, dia 11, com o presidente do Santos, Andres Rueda - Divulgação/Santos FC
Por Matheus Rodrigues
Redação BS9
Fim da novela! O Santos anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 11, a contratação de Ricardo Goulart. Com grande expectativa por parte da torcida, o meio campista de 30 anos chega para vestir a histórica camisa 10 de Pelé.
“Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse Clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei “, afirmou o reforço ao site oficial do clube.
Após passar com sucesso por exames médicos, o jogador assinou um vínculo de dois anos com o Peixe, recebendo cerca de R$ 500 mil mensais (maior salário do elenco).
O contato do executivo de Futebol Edu Dracena foi feito diretamente com o empresário do atleta, Paulo Pitombeira (o mesmo que agencia a carreira do atual treinador do clube, Fábio Carille).
Até o momento, o Santos confirmou três reforços para 2022: Eduardo Bauermann (zagueiro), Bruno Oliveira e Ricardo Goulart (meio campistas). Em contrapartida, está limpando a folha salarial com as saídas de Pará, Jean Mota, Tardelli, Raniel e Lucas Venuto.
Currículo
Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.
Em 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, e tornou-se um dos principais jogadores do país, conquistando três edições do Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões Ásia (2015). Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2019, Goulart retornou para o futebol chinês, onde permaneceu até a última temporada.
Ricardo Goulart está livre no mercado desde o início de novembro do ano passado, quando rescindiu contrato com o Guangzhou Evergrande da China. No entanto, o meio-campista, que sofreu com lesões na sua primeira volta ao Brasil (pelo Palmeiras), não entra em campo desde agosto de 2021.
Números da carreira de Ricardo Goulart:
Santo André
14 jogos
1 gol
1 assistência
Internacional
11 jogos
1 gol
Goiás
34 jogos
12 gols
10 assistências
Cruzeiro
68 jogos
29 gols
13 assistências
Guangzhou Evergrande
174 jogos
110 gols
54 assistência
Palmeiras
4 jogos
1 gol
2 assistências
Hebei Fortune
18 jogos
4 gols
5 assistências
Deixe a sua opinião
ver todos