OLIMPÍADAS
Nos dois últimos anos, recebeu o Troféu Melhores do Esporte do boxe masculino, concedido pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).
Robson de Castro
20/05/2024 - segunda às 13h00
Neste ano tem Jogos Olímpicos em Paris, mas muitos atletas já estão com a cabeça voltada para Los Angeles (EUA), onde será disputada a competição em 2028.
Um deles é a revelação do boxe santista Luiz Pena (Boxe Evolution/Fupes/Associação Realizar), de 18 anos, nascido e criado na Cidade, que acaba de retornar de mais um período de treinamento no CT da Seleção Brasileira da modalidade, na capital paulista.
Essa foi a quinta vez que o santista, da categoria até 65kg, foi convocado pela Confederação Brasileira da modalidade para participar do treinamento junto à equipe juvenil, mesmo local onde a seleção olímpica se prepara para trazer bons resultados de Paris.
A trajetória até Los Angeles não é fácil. Mas Luiz Pena já vem trilhando o caminho há um tempo, acumulando títulos como o bicampeonato paulista e o vice-campeonato brasileiro em 2022. Nos dois últimos anos, recebeu o Troféu Melhores do Esporte do boxe masculino, concedido pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes).
"É muito gratificante receber essa premiação na minha cidade", diz o lutador, que já tem as metas em mente para esta temporada. "Meu principal objetivo é ser campeão brasileiro e começar a representar o meu País nas competições no exterior. Me mantendo na seleção, posso me concentrar no ciclo para chegar em Los Angeles, em 2018", diz o pugilista, treinado pelo técnico Felipe Moledas.
Deixe a sua opinião
ver todos