Domingo, 19 de Janeiro de 2025

DólarR$ 6,08

EuroR$ 6,23

Santos

26ºC

ESPORTE

Atleta brasileira da Ginástica Artística alça voo para o maior circo do mundo: o Cirque du Soleil

Camille começou na ginástica artística aos seis anos e, desde então, trilhou uma trajetória de superação e conquistas. Aos 12, trocou a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, para Santo André e encontrou no SESI-SP

Da Redação

16/01/2025 - quinta às 09h49

Em janeiro de 2025, Camille, atleta de ginástica artística do SESI-SP e uma das grandes promessas do esporte brasileiro, embarcará para Montreal, no Canadá - Reprodução / instagram

Foi em 2024 quando Camille Giovanini assistiu ao espetáculo Crystal do Cirque du Soleil no Brasil. Encantada com a magia e a grandiosidade daquela apresentação, ela viu nascer um sonho: um dia, fazer parte do maior circo do mundo. Agora, esse sonho está prestes a se tornar realidade.

Em janeiro de 2025, Camille, atleta de ginástica artística do SESI-SP e uma das grandes promessas do esporte brasileiro, embarcará para Montreal, no Canadá, onde passará por um intenso treinamento de quatro meses como parte da equipe do Cirque du Soleil. Aprovada em um processo seletivo acirrado, ela foi escolhida para integrar a companhia multinacional e, após o treinamento, será designada para um espetáculo – seja uma nova produção ou um dos icônicos shows que encantam plateias ao redor do mundo.

A jornada até o Cirque du Soleil

Camille começou na ginástica artística aos seis anos e, desde então, trilhou uma trajetória de superação e conquistas. Aos 12, trocou a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, para Santo André e encontrou no SESI-SP o suporte técnico e multidisciplinar que impulsionou sua evolução como atleta e como pessoa.

Entre suas conquistas pelo SESI-SP estão o tricampeonato sul-americano juvenil pela Seleção Brasileira, o bicampeonato brasileiro por equipes e várias medalhas individuais em competições estaduais e nacionais.

O esporte como ponte para o sonho

A aprovação no Cirque du Soleil é mais do que uma conquista para Camille – é uma prova do poder transformador do esporte. Sua disciplina, técnica e resiliência, moldadas nos anos de treinamento, agora serão traduzidas em arte nos palcos do Cirque.

Camille deixa para trás não apenas uma carreira de destaque no esporte, mas também um legado de inspiração para jovens atletas. Sua história é um convite para acreditar nos próprios sonhos e um lembrete de que o esforço e a paixão podem transformar vidas. "Acreditem nos seus sonhos, sejam persistentes e nunca desistam. O esporte pode abrir portas que vocês nem imaginam", declarou a atleta. 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

VÕLEI PG

No ritmo do 'tango', Time PG de vôlei masculino volta a vencer na Superliga B

ESPORTE

Abertura do Campeonato de Várzea Pé no Chão acontece neste sábado (18) em Guarujá

ESPORTE

Torneio de futevôlei movimenta Praia da Enseada neste sábado (18)

2
Entre em nosso grupo