Quinta, 21 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,82

EuroR$ 6,12

Santos

23ºC

Trabalhador portuário avulso e a saga contra a extinção. O ano é novo mais as investidas são as mesmas.

Sandro Olímpio Kbsa - Trabalhador portuário

Sandro Kbsa

29/01/2022 - sábado às 00h34

Trabalhador Portuário no Brasil não tem Paz, sai ano, entra ano sempre as mesmas notícias.

Retirada de direitos do Trabalhadores Portuários e sua extinção.

POR QUE TANTA PERSEGUIÇÃO? 

Em um País onde as Leis duram séculos ou décadas sem alterações a lei portuária é alvo de constantes alterações para poder se adequar as necessidades de empresários e retirada de direitos dos trabalhadores, simplesmente vergonhoso.

Não há nenhum tipo de respeito por parte dos empresários Portuários e politicos pelas categorias e Trabalhadores existentes nós portos dos Brasil.

Trabalhadores esses que trazem em sua raiz,  em seu sangue, em sua vida, na sua família a tradição do trabalho Portuário. Trabalhadores que tiveram seus bisavós, avós, pais, tios trabalhadores Portuários e assim essa profissão faz parte das famílias das cidades Portuárias, assim é Santos, Paranaguá, Itajá, Rio de Janeiro e outras cidades Portuárias do Brasil.

Quantos deixaram suas vidas nós portos, quantos não voltaram pra casa enfrentando diariamente a falta de segurança que é constante nas embarçôes que atracam nos portos brasileiros até os dias de hoje não é diferente.

Mais para o empresário e governo essa raiz, essa tradição, esses trabalhadores, essas famílias não passam de obstáculos para que ele possam obter poder , porque esse é o único objetivo extinguir as categorias, assalariar todas as funções e utilizar a mão de obra portuária da forma que eles bem entender sem respeitar a divisão de categorias e funções nós Portos do Brasil.

Tivemos acesso a proposta da Fenop para mais uma mudança na legislação Portuário, que é no mínimo uma vergonha para um país sério e que respeita seu povo seus trabalhadores.

Um absurdo que é sustentado por políticos que querem seus polpudos investimentos em campanhas políticas , que não pensam 2 vezes para poder se empenhar nessa vergonha, apoiando  esses tipo de proposta para mexer mais uma vez na lei portuária e retirar os direitos dos trabalhadores Portuários Avulsos.

Portanto 2022 será um ano de muita Luta e Resistência para os trabalhadores Portuários, onde possíveis paralizaçôes poderam ocorrer ao decorrer do ano nos portos do Brasil para que os trabalhadores possam revindicar e consolidar seus direitos.

A proposta tira da marinha os cursos Portuários, acaba com a exclusividade e extingue o trabalhador avulso, insere o trabalho intermitente nos portos do Brasil, precarização do trabalho Portuário e aviltamento de salários.

O trabalhador não vai aceitar de braços cruzados, vai ser uma luta árdua e os trabalhadores estão atentos, não vão abaixar a cabeça.

O trabalhador Portuário sempre honrou sua profissão e seus direitos e não vai ser diferente, os trabalhadores Portuários Avulsos dos Portos do Brasil  irão a luta para manutenção de seus direitos.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

IMPOSTOS

Pequenos negócios com débitos serão excluídos do Simples Nacional pela Receita Federal

COMPORTAMENTO

Peças que não podem faltar na sua mala de viagem

MOBILIDADE

Linha 17-Ouro recebe sistema de alimentação elétrica que vai movimentar os trens

2
Entre em nosso grupo