Sandro Olímpio Kbsa - Trabalhador portuário
Sandro Kbsa
29/01/2022 - sábado às 00h34
Trabalhador Portuário no Brasil não tem Paz, sai ano, entra ano sempre as mesmas notícias.
Retirada de direitos do Trabalhadores Portuários e sua extinção.
POR QUE TANTA PERSEGUIÇÃO?
Em um País onde as Leis duram séculos ou décadas sem alterações a lei portuária é alvo de constantes alterações para poder se adequar as necessidades de empresários e retirada de direitos dos trabalhadores, simplesmente vergonhoso.
Não há nenhum tipo de respeito por parte dos empresários Portuários e politicos pelas categorias e Trabalhadores existentes nós portos dos Brasil.
Trabalhadores esses que trazem em sua raiz, em seu sangue, em sua vida, na sua família a tradição do trabalho Portuário. Trabalhadores que tiveram seus bisavós, avós, pais, tios trabalhadores Portuários e assim essa profissão faz parte das famílias das cidades Portuárias, assim é Santos, Paranaguá, Itajá, Rio de Janeiro e outras cidades Portuárias do Brasil.
Quantos deixaram suas vidas nós portos, quantos não voltaram pra casa enfrentando diariamente a falta de segurança que é constante nas embarçôes que atracam nos portos brasileiros até os dias de hoje não é diferente.
Mais para o empresário e governo essa raiz, essa tradição, esses trabalhadores, essas famílias não passam de obstáculos para que ele possam obter poder , porque esse é o único objetivo extinguir as categorias, assalariar todas as funções e utilizar a mão de obra portuária da forma que eles bem entender sem respeitar a divisão de categorias e funções nós Portos do Brasil.
Tivemos acesso a proposta da Fenop para mais uma mudança na legislação Portuário, que é no mínimo uma vergonha para um país sério e que respeita seu povo seus trabalhadores.
Um absurdo que é sustentado por políticos que querem seus polpudos investimentos em campanhas políticas , que não pensam 2 vezes para poder se empenhar nessa vergonha, apoiando esses tipo de proposta para mexer mais uma vez na lei portuária e retirar os direitos dos trabalhadores Portuários Avulsos.
Portanto 2022 será um ano de muita Luta e Resistência para os trabalhadores Portuários, onde possíveis paralizaçôes poderam ocorrer ao decorrer do ano nos portos do Brasil para que os trabalhadores possam revindicar e consolidar seus direitos.
A proposta tira da marinha os cursos Portuários, acaba com a exclusividade e extingue o trabalhador avulso, insere o trabalho intermitente nos portos do Brasil, precarização do trabalho Portuário e aviltamento de salários.
O trabalhador não vai aceitar de braços cruzados, vai ser uma luta árdua e os trabalhadores estão atentos, não vão abaixar a cabeça.
O trabalhador Portuário sempre honrou sua profissão e seus direitos e não vai ser diferente, os trabalhadores Portuários Avulsos dos Portos do Brasil irão a luta para manutenção de seus direitos.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9
Deixe a sua opinião
ver todos