Sábado, 23 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,04

Santos

19ºC

Nazistas não passarão!?

Fernando Paulino - Advogado

Fernando Paulino

09/02/2022 - quarta às 00h00

Um dos assuntos mais falados nos últimos dias é o desligamento de Bruno Aiub, o Monark, do Flow Podcast, por conta de ter defendido a criação de um partido nazista. 

"O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades. Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub Monark está desligado dos Estúdios Flow,” diz a nota oficial. 

A maioria esmagadora cancelou o rapaz. Uma minoria, longe de defendê-lo, levantou a possibilidade de, na verdade, se tratar de um jovem que não saberia se expressar, agindo com “imprudência”.

Podcasts têm influenciado muitas pessoas, mas está longe de se tratar de uma fonte confiável de informação. Pode se transformar em um canal de influência negativa, na maioria das vezes.
 
Monark ao longo do tempo se mostrou alguém de inteligência limitada, pois sempre entrou em assuntos polêmicos sem o mínimo de conhecimento para debatê-los, como o próprio nazismo.
 
A questão é: existe maldade nas falas de Monark?
 
Com maldade ou não, sua fala sobre nazismo é abominável. Isso sem mencionar sua tentativa horrenda de confundir nazismo com política e a falta de conhecimento mínimo para diferenciar religião de etnia.
 
Mesmo acreditando que se trata de mera limitação intelectual, não podemos “passar pano” para Monark, pois sua fala é repugnante.
 
Tal atitude é imperdoável e o rapaz consegue piorar ainda mais sua situação ao tentar se colocar como vítima da “cultura do cancelamento”.

Até a Confederação Israelita do Brasil (Conib) se manifestou contra a fala de Monark, relembrando que sob o comando de Hitler, “o nazismo comandou uma máquina de extermínio no coração da Europa que matou 6 milhões de judeus inocentes e também homossexuais, ciganos e outras minorias”.

O nazismo defende a supremacia racial e o extermínio de grupos que considera inferiores, o que pode trazer novamente consequências terríveis para a humanidade.

Não podemos acobertar falas que embutem discurso de ódio contra valores fundamentais defendidos pela nossa Constituição Federal. Não pode se confundir liberdade de expressão com apologia ao nazismo.

Finalizo aqui respondendo o título: NAZISTAS NÃO PASSARÃO!

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

MOBILIDADE

Governo de São Paulo abre consulta pública do projeto para concessão dos serviços de travessias

EVENTO

Café Carioca celebra 85 anos com festa na rua em Santos e lança novo sabor de pastel

EVENTO

Caminhada de alerta contra o câncer infantojuvenil na Baixada Santista ocorre dia 23 em Praia Grande

2
Entre em nosso grupo