Quinta, 21 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,82

EuroR$ 6,11

Santos

23ºC

Na verdade o que é vida?

Helquemim Maber

18/07/2023 - terça às 16h36

Vamos juntos em uma reflexão! Você sabe o que é vida e o que é viver. Deste modo te convido a ir além do termo vida. Este espaço de tempo que começa com o nascimento e termina com a morte é único para cada ser humano.

Ainda que hábitos nos unam, de cultura para cultura, cidade para cidade, cada ser humano terá sua experiência no tempo e espaço entre nascimento e morte. Sendo assim gostaria de chamar o que chamam de vida de “tempo e espaço” ao menos neste texto. Um dia você nasceu e somente por este evento, da vida prematura ao primeiro sopro de vida, tantas marcas já permanecem em você. Não sei se você nasceu rico, pobre, fisicamente completo ou não.

Mente, intelecto, afetividade, espiritualidade te deram marcas ao longo de seu “tempo e espaço”. Mas hoje te pergunto: tua vida é bela? Mas vou me adiantar e responder: Ela é! Agora percebo que poderia recorrer aos textos de várias canções. Mas não é esta a ideia. Tão pouco fazer do texto uma ação de graças ao criador. Prefiro que partamos para um pacto. Toda vez que você achar que seu “tempo/espaço” não está muito bem, faça uma investigação se aquilo que está mal tem haver com com o seu ego. Como assim? Pois é!

O seu ego é em boa parte do tempo o que não te faz não ir além nas reflexões, e pouco a pouco, você vai vivendo uma coletânea de dias ruins e tantas vezes destruindo as inclusive as suas expectativas. Sabe aquele famoso: vou indo?! Cada vez que é falado por você um degrau abaixo você desce! “Abaixo desde” para ficar bem forte na mente mesmo. E vai descendo em rumo à infelicidade, muitas vezes sem volta. Arrisco-me a dizer que a depressão de muitos pode sim estar no campo dos egos não atendidos.

Quem fica no ego acabado por não perceber o que está além do nosso dia a dia entre nascer e morrer. O mundo das belezas! Te posso narrar ao menos 12. Você precisa enxergar a “Beleza da Vida”. Hoje estou escrevendo à 10 mil metros de altura, em um avião que me porta ao trabalho em terras estrangeiras. A lua daqui é ainda mais imensa e estou sobre as nuvens, o tapete mais mágico que existe. Daqui a imensidão me faz entender que nenhum segundo do meu “tempo/espaço” deveria merecer tanta importância. Se eu conseguir estarei no campo da total consciência. Neste espaço estavam a mente de Buda, Jesus, e tantos iluminados.

O maior deles sempre dizia: Quem tem ouvidos para ouvir que ouça! Um convite claro à consciência. Resumindo tudo: sua vida pode ser melhor se você deixar as marcas para traz, elas já passaram, e será mágica se você entender as 12 belezas (mês a mês falaremos disso). Por ora mando da imensidão um abraço.

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

IMPOSTOS

Pequenos negócios com débitos serão excluídos do Simples Nacional pela Receita Federal

COMPORTAMENTO

Peças que não podem faltar na sua mala de viagem

MOBILIDADE

Linha 17-Ouro recebe sistema de alimentação elétrica que vai movimentar os trens

2
Entre em nosso grupo