Deraldo Silva - Coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) - Baixada Santista
Deraldo Silva
13/03/2022 - domingo às 00h00
Apesar de sempre repetir aqui um lema em que acredito, favela é potência, quem vive nas comunidades enfrenta inúmeros problemas como a distância dos centros comerciais, a falta de infra estrutura adequada e, dificuldade para ter acesso a direitos básicos como saúde e educação.
Citei apenas alguns desafios que funcionam como verdadeiras barreiras impedindo a trajetória de nossos talentos. Sim temos muita gente talentosa, mas como é difícil furar a bolha e fazer acontecer.
Volta e meia alguém consegue, vira exemplo, a gente vibra e torce para que muitos outros também apareçam.
Pode ser na arte, no esporte , na ciência. Ciência? É, quer um exemplo? A menina Francielly Rodrigues moradora da periferia de Moju, no Pará, descobriu que dava pra fazer tijolo com o caroço do açaí. Ela e seu projeto ganharam o mundo.
É preciso oportunidade. Celso Athayde que nasceu na favela, fundou a CUFA e hoje é empresário com prestígio internacional está destruindo barreiras e construindo pontes. Um caminho para que empreendedores da favelas possam expor seus projetos e conseguir investimentos: é a Expo Favela.
Tem gente de peso participando do evento como a empresária Luiza Trajano, o apresentador Luciano Huck e a jornalista Natuza Nery.
Os empreendedores do asfalto vão conhecer as ideias , os talentos da favela.
A feira acontece em abril no World Trade Center, em São Paulo. A expectativa é reunir 15 mil pessoas.
A CUFA Baixada Santista estará lá. Gostaríamos que todas as favelas da região e empresários se mobilizassem para participar desse encontro de oportunidades.
Acesse o link e veja como participar
http://www.expofavela.com.br/
Deixe a sua opinião
ver todos