Audrey Kleys - Vereadora em Santos
Audrey Kleys
25/05/2022 - quarta às 00h00
Não há outro caminho para mudar pessoas - e assim ajudar a mudar o mundo - que não a educação. A reflexão vem muito forte neste mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, diante de tantos casos que aconteceram recentemente e continuam a ocorrer. Casos que revoltam e nos deixam muito tristes mas que não podem desanimar ou nos fazer desistir da luta.
Aposto na educação que conscientiza e sensibiliza, que permanece como valores, princípios e visão de mundo. A cultura de inferioridade da mulher, que se manifesta em agressões no seio da família, ataques sexuais e também no machismo que sentimos na carne no dia a dia, só será quebrada desta forma.
Aposto também nas legislações que atuam na prevenção, como a Lei Respeitar, que em paralelo à punição, oferece ao homem agressor a chance de se reeducar. Esta lei, em vigor na cidade de Santos, tem envolvido Prefeitura, Câmara e Legislativo.
Também é de minha autoria a lei que criou em Santos o Dia Municipal de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, uma oportunidade de criar debate e conscientização, ao lado das amigas Soroptimistas.
Estamos muito longe do ideal e há um longo caminho a percorrer. Mas são os passos que damos hoje que servirão de exemplo para as novas gerações
Deixe a sua opinião
ver todos