Alcides Antoneli - Presidente da Associação Comercial de São Vicente (ACSV)
Alcides Antonelli
06/08/2021 - sexta às 15h50
O mês de agosto promete ser o marco da retomada econômica, pelo menos no Estado de São Paulo, ou mais especificadamente, em São Vicente. Isso porque entrou em vigor as novas regras de flexibilização das atividades econômicas do Plano SP, permitindo que comércios, bares e restaurantes permaneçam abertos até a meia-noite com 80% da capacidade de público e, a partir do dia 17, não haverá mais limite e horário e de pessoas, mantendo as normas de distanciamento, o uso de máscaras e de álcool em gel.
Como tem sido intensificada a vacinação em todo o Estado, com a população mais segura contra a contaminação da Covid-19, o comércio deve ter reflexo positivo com aumento das vendas para o Dia dos Pais. E, tradicionalmente, os setores de vestuários, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos serão os mais procurados para os presentes. Aliado a isso, grande parte dos consumidores deve fazer as aquisições nesse período que coincide com a abertura das liquidações de inverno.
As projeções são animadoras. A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) prevê que o ticket médio para o Dia dos Pais deve ficar em torno de R$ 170. E, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), agosto deve apresentar um aumento de vendas de até 14,2% do que foi registrado no mesmo período do ano passado.
Todo esse cenário favorável pós-pandemia vai alavancar a economia. Esperamos que o novo normal traga resultados que logo chegarão aos trabalhadores, com as empresas mais seguras para a geração de emprego, contribuindo para a retomada do processo de recuperação.
Deixe a sua opinião
ver todos