Rick Santos - Jornalista e radialista
Rick Santos
10/01/2022 - segunda às 16h42
O Survivor ja tinha dois álbuns lançados, nenhum dos dois tinha ido muito bem, e os integrantes estavam muito preocupados que a gravadora os abandonassem. Um dia, o tecladista da banda, Jim Peterick, chegou em casa, apertou o play na secretária eletrônica e ouviu: “Ei Jim, me ligue, é Sylvester Stallone”.
A razão do telefonema se deu pelo fato de que Stallone era amigo de Tony Scotti – cofundador da gravadora Scotti Brothers Records. Stallone revelou ao executivo que estava procurando um novo som para seu filme Rocky III e o executivo da gravadora tocou algumas do Survivor – que fazia parte da gravadora.
Jim conseguiu o telefone e Stallone ao atender disse: “Cara, eu quero algo para as crianças; inspirador. Um som de rua; algo com pulso. Você pode me ajudar?”
No dia seguinte, Frankie Sullivan, guitarrista, apareceu na reunião da banda e trouxe um pacote da FedEx com uma fita Betamax gigante, que era uma versão preliminar dos primeiros três minutos do filme.
Nas imagens - Mr T se exaltando e o Rocky gesticulando naquela cena de comerciais de TV de desafiantes de luta de boxe. Já era um começo para inspirar! Mas o video já tinha música: aquela linha de baixo BOMP, BOMP, BOMP de “Another One Bites the Dust” do Queen!
Mas, pra sorte do Survivor, Stallone não conseguiu os direitos autorais do Queen, que pediu uma fortuna.
Cena do filme Rocky III (foto: divulgação)
Por alguns segundos, o pessoal da banda percebeu que seria muito duro criar um tema que batesse Another One Bites the Dust! Aquela música e aquelas imagens soaram perfeitas!
Alguns dias depois, no carro, surgiu o riff e a ideia de sincronizar o acorde e os pratos da bateria com os socos.
Mais ainda não era o ideal. O guitarrista decidiu ligar pra Stallone e disse: “Você poderia nos enviar o filme inteiro? Porque com o pouco de imagens que temos não conseguimos avançar muito com o tema. Aí, com um pouco mais de imagens, o Survivor conferiu a frase que Apollo diz: “Rocky, você tinha aquele olho de tigre. Você tem que recuperá-lo”.
Daí saiu o refrão “The eye of the tiger”!.
A banda foi a Hollywood para a estreia e pisou no tapete vermelho com celebridades, mas só conseguiu entender como o filme era grande cerca de um mês depois, quando entraram no teatro de sua terra natal, Illinois, e o lugar estava lotado. As pessoas batiam palmas e se levantavam, aplaudindo.
O grupo ainda tem a fita de Rocky III com Another One Bites the Dust.
Segundo o guitarrista da banda, talvez seja a única copia até hoje. Virou um amuleto! Frankie disse que se ela nao aparecesse na vida da banda, provavelmente ela nao teria o contrato com a gravadora renovado e ele, provavelmente, não teria todo o dinheiro para pagar seu aluguel!
Frankie disse: “Aquela fita proporcionou dinheiro, fama e um Oscar! Ela deve valer muito dinheiro hoje. Mas pela lealdade a Sly Stalonne, ele permanece trancado no cofre da banda!”.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9
Deixe a sua opinião
ver todos