Rick Santos - Jornalista e radialista
Rick Santos
06/04/2022 - quarta às 00h00
Recentemente, o atual prefeito de Santos, Rogério Santos, comentou nas suas redes sociais mais uma liderança na questão de saneamento onde Santos novamente conquistou o 1º lugar como melhor cidade de tratamento do pais.
Diferente de seu antecessor, Paulo Alexandre Barbosa, do qual podemos dizer que é discípulo, Rogério destacou que esse dado não é absoluto, já que, várias áreas, incluindo as palafitas da periferia da cidade não podem ser computadas por serem clandestinas.
Mais do que um “sincericídio”, Rogério Santos entende bem o desafio que possui. E esse desafio não é apenas na questão de saneamento básico , mas também em vários quesitos como Habitação, Saúde, Educação e qualidade de vida.
O nosso prefeito andou bastante em sua campanha eleitoral e tem perfeita consciência que podemos ter quatro, cinco IDH´s diferentes cruzando nossos históricos bairros pelos também históricos canais.
Os gestores de Santos, ao longo das últimas décadas, aprofundou a diferença de bairros e regiões . Fazendo uma sincera, mas dolorosa reflexão, as transformações que houveram, foram realizadas pela iniciativa privada como a construção de shopping centers, novas escolas, entre outras.
A zeladoria também deu traços escancarados desse desequilíbrio com ruas e praças que não sofrem procedimentos de manutenção há vários anos. Uma simples pesquisa no Google Earth já seria o suficiente para comprovar que muita gente continua na mesma há vários anos com árvores que quebraram pisos e com galhos invadindo suas janelas a faixas de pedestres que já se encontram apagadas por muito tempo.
A declaração sincera de Rogério Santos nas redes sociais acendeu uma esperança de que, pelo menos, o nosso prefeito, mesmo colecionando títulos e prêmios para nossa cidade, sabe que para fazer diferença terá com principal meta uma palavra apenas em sua gestão e seu secretariado: EQUILIBRIO
Deixe a sua opinião
ver todos