Helquemim Maber
16/08/2023 - quarta às 16h48
Estava por aqui em minhas pesquisas sobre o tema deste mês, e não consegui separar do tema "predestinação" as questões teológicas tratadas por grandes Doutores da Igreja como por exemplo, Santo Agostinho.
Em significados de dicionários temos: "Eleger desde a eternidade", "Destinar para coisas grandes", "Determinar antecipadamente", "Destinação antecipada à salvação".
A verdade é que a vida perde grande parte do seu sentido se não pensarmos o pós vida e muito menos sentido tem se vivermos o lema da famosa música que nos faz dançar: deixa a vida me levar, vida leva eu...
Talvez a maior das angústias de todos os tempos tenha sido esta busca constante em entender qual o significado da vida, e com isto estou querendo dizer de nossa vida pessoal.
Vai dizer que você não se pergunta constantemente sobre qual o sentido da sua vida?
Muitos pagam inúmeras sessões de terapia somente para chegar a uma resposta. Podem até falar de seus problemas por anos seguidos, mas no fundo, todo problema é gerado pelo sentido da vida.
Do mesmo modo nos questionamos sobre o certo e errado, porque nossa vida tem uma espécie de destino impresso em nosso caráter.
Quantos temas juntos, mas provavelmente todos numa só corrente. A corrente da predestinação.
O que você veio fazer aqui?
É neste lugar que o religioso vira a bola da vez.
A beleza da predestinação significa que somente o fato de já estar aqui é um merito imenso. Gigante, ilustre, digno de louvor.
Se você se perder muito em pequenas coisas da sua vida, deixará com certeza de entender a sua grandiosidade, a sua imensidão.
Me recordo do texto de uma canção italiana e agora apresentá-la na íntegra:
É verdade, acreditem em mim, aconteceu, de noite sobre uma ponte, olhando a água escura, com um desejo maldito de mergulhar. De repente, alguém nas minhas costas, talvez um anjo vestido de transeunte, me levou embora dizendo-me assim. Maravilhoso, como você não percebe o quanto o mundo é maravilhoso. Maravilhoso, até a sua dor você pode curar depois, maravilhoso. Olha ao teu redor, quantos presentes te deram, inventaram para você o mar. Você diz que não tem nada, te parece nada o sol, a vida, o amor? A luz de uma manhã, o amor de outra pessoa por você, o abraço de um amigo, o rosto de uma criança. Maravilhoso! Sabor da vida! Maravilhoso.
Viver a Beleza da Predestinação é somente para quem quer. Mas se você não sabe ao que foi predestinado faça o seguinte: Silêncio, escute o seu interior. Ainda assim não sabe? Fale com um amigo. E se ainda persistirem as dúvidas estou por aqui. Afinal a Beleza da minha Predestinação é o servir
Deixe a sua opinião
ver todos