Sábado, 23 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,80

EuroR$ 6,04

Santos

19ºC

A arte da escuta

Audrey Kleys - Vereadora em Santos

Audrey Kleys

25/04/2022 - segunda às 00h00

Todo gestor público precisa, acima de qualquer outra atividade, exercitar a escuta. Estar nos lugares, conversar com as pessoas, olhar nos olhos e OUVIR. Mas ouvir com atenção, ouvir os vários atores de cada momento, compreender para só então propor e agir.

Esta é uma das lições que o jornalismo me ensinou e que é fundamental quando se lida com dinheiro público. Este simples exercício, de ouvir e compreender se traduz em ações mais efetivas e duradouras. E significa respeito e responsabilidade pelo que é público.

Este conceito é uma das balizas do meu trabalho. As legislações que propusemos e se tornaram leis em Santos - são mais de 40, hoje - foram desenvolvidas desta forma. E por isso se tornaram leis que saíram do papel, que a sociedade incorporou.

Foi ouvindo famílias que, ano após ano, precisavam gastar tempo e dinheiro para fazer a renovação obrigatória do laudo que atesta o Transtorno do Espectro Autista e a Síndrome de Down que criei a lei que torna este laudo permante, tão permanente quanto a condição destas pessoas. Famílias beneficiadas por um lado, profissionais livres para outros atendimentos.

Foi conversando com ambientalistas e com quem milita pela defesa do meio ambiente que propus a agora Lei Complementar 85/2019, que proíbe a utilização de balões de gás em eventos ao ar livre na orla de Santos. Esses balões se deslocam, muitas vezes para o mar, estouram e a borracha, confundida com alimento por animais marinhos, acaba os sufocando e matando.

Foi também ouvindo a população e tantas famílias com dificuldades para conseguir cadeiras de rodas, muletas e outros materiais ortopédicos que apresentamos a proposta - agora lei - que cria o banco de materiais ortopédicos de Santos, que deve começar a funcionar em breve e que cria uma rede de solidariedade e também muito prática, gerida pelo Poder Público, em que o que serviu para uma família é doado e vai atender a outras.

Essas três leis de minha autoria apenas exemplificam um jeito de trabalhar que, na verdade, é meu jeito de olhar o mundo. Foi este gosto por ouvir histórias e conhecer pessoas que me levou ao jornalismo e depois à política. E é desta forma, construindo junto, que trabalho. E sempre será assim.

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

MOBILIDADE

Governo de São Paulo abre consulta pública do projeto para concessão dos serviços de travessias

EVENTO

Café Carioca celebra 85 anos com festa na rua em Santos e lança novo sabor de pastel

EVENTO

Caminhada de alerta contra o câncer infantojuvenil na Baixada Santista ocorre dia 23 em Praia Grande

2
Entre em nosso grupo