Quinta, 21 de Novembro de 2024

DólarR$ 5,81

EuroR$ 6,11

Santos

23ºC

A 25 de Março da Baixada Santista fica no coração de São Vicente

Alcides Antoneli - Presidente da Associação Comercial de São Vicente (ACSV)

Alcides Antonelli

06/12/2021 - segunda às 17h20

Muito mais do que uma previsão positiva das vendas de Natal, que é principal data para o comércio brasileiro, é a realidade vista nas ruas de São Vicente onde milhares de pessoas circulam pelas calçadas do Centro da Cidade. 
Principalmente nesse período de compras natalinas, após os trabalhadores terem recebido a primeira parcela do 13º salário, o fluxo de pessoas vai aumentar até o Natal.
 
O vai e vem de pessoas é tão intenso em algumas ruas, como a Rua Martim Afonso, no trecho compreendido entre a João Ramalho até a Frei Gaspar, local que diria que é a porta da entrada do comércio central, a Associação Comercial de São Vicente (ACSV) estima a circulação diária de 50 mil pessoas, em horário comercial, e espera dobrar mais próximo do Natal, transformando as ruas num verdadeiro formigueiro humano.
 
E é por isso que São Vicente é conhecida por muitos como a ’25 de Março’ da Baixada. Uma pluralidade de lojas, com promoções e preços baixos, atraem clientes de todas as cidades do litoral, o que faz pensar duas vezes os consumidores antes de subirem para São Paulo para fazerem suas compras tendo em vista o custo de transporte e as horas perdidas, já que muitas lojas têm o mesmo preço de lá.
 
E no maior centro de compras da Baixada Santista, a ampliação do horário de funcionamento das lojas de rua, das 19h até às 22h, já é notado. Uma oportunidade para as pessoas fazerem suas compras após o final do expediente. E logo o Centro terá alguns trechos de ruas interditados para dar mais segurança aos consumidores na procura de presentes que irão atingir todos os setores – de vestuário a brinquedos, passando por perfumes, cosméticos, eletrônicos e alimentos.
 
E é nessa expectativa positiva - já que estamos entrando na temporada de verão, dias de sol, e calor intenso - que me despeço, pois preciso correr para fazer uns sorvetinhos que é meu ganha-pão.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal BS9

Deixe a sua opinião

Últimas Notícias

ver todos

IMPOSTOS

Pequenos negócios com débitos serão excluídos do Simples Nacional pela Receita Federal

COMPORTAMENTO

Peças que não podem faltar na sua mala de viagem

MOBILIDADE

Linha 17-Ouro recebe sistema de alimentação elétrica que vai movimentar os trens

2
Entre em nosso grupo