JUSTIÇA
Silvio Loubeh fala do trabalho desenvolvido contra corrupção, tráfico e lavagem de dinheiro
Robson de Castro
25/03/2025 - terça às 21h00
O MPSP+ lançado na sexta-feira (21/3) se debruça sobre a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) na Baixada Santista.
Quem detalha o assunto é o promotor de Justiça Silvio Loubeh, que conversa com o diretor do Centro de Comunicação Social, Claudio Augusto.
De acordo com o entrevistado, a Procuradoria-Geral de Justiça tem estimulado um trabalho unificado entre todos os núcleos do GAECO no Estado, primando, por exemplo, por uma conduta baseada na tríplice vertente formada pelo combate à organização criminosa em si, à corrupção de agentes públicos e à lavagem de dinheiro.
Loubeth comenta os desafios impostos pelo constante aperfeiçoamento do crime organizado, possibilitado em grande parte pelos avanços tecnológicos. Segundo o promotor, isso tem levado o MPSP a se capacitar constantemente tanto em relação a recursos humanos quanto aos equipamentos disponíveis para identificar esquemas como os de lavagem de dinheiro.
"Em todo o Estado, lidamos com diferentes manifestações do crime organizado, sejam ligadas ao tráfico de drogas e PCC, roubo de cargas e veículos, crimes licitatórios ou corrupção em órgãos governamentais", revela.
Esta e outras edições do MPSP+ estão no canal da instituição no YouTube.
Deixe a sua opinião
ver todos