Sábado, 19 de Abril de 2025

DólarR$ 5,81

EuroR$ 6,60

Santos

23ºC

CIÊNCIA

Empresa tenta trazer de volta à vida animais extintos há mais de 10 mil anos

Startup quer "ressuscitar" espécies como o mamute e o dodô

Pedro Juvenal

16/04/2025 - quarta às 19h23

Recentemente, a empresa americana Colossal Biosciences anunciou que conseguiu restaurar a espécie “Lobo-Terrível” extinta há mais de 10 mil anos. Nos últimos anos, a mesma empresa chocou a todos quando revelou ter planos de trazer de volta espécies extintas como o mamute e o dodô, porém, na época, pela falta de experiências bem-sucedidas, muitos acharam que não passava de uma ideia maluca.

 

Porém, recentemente a startup anunciou que conseguiu com sucesso recriar três indivíduos com traços de DNA da espécie Lobo-Terrível. Essa espécie se popularizou após a série de televisão “Game Of Thrones”, sendo símbolo dos personagens da família “Stark”.

 

Agora, no mundo real, a espécie volta à vida com dois filhotes machos apelidados de Remus e Romulus (em homenagem ao antigo mito de Roma), e uma fêmea nomeada de Khaleesi (homenagem à série Game Of Thrones).

 

Apesar de não terem 100% do DNA da antiga espécie Lobo-Terrível, os animais são extremamente semelhantes aos seus ancestrais e, até o momento, crescem de maneira saudável. O experimento abre portas à possível volta de muitas outras espécies e torna-se o retrato da constante evolução da ciência moderna.

 

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

SAÚDE

Estado de São Paulo registra primeiro caso de sarampo neste ano

SOCIAL

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

MEIO AMBIENTE

Feriadão deve ter chuva e queda de temperatura no centro-sul do país

2
Entre em nosso grupo