Sábado, 21 de Dezembro de 2024

DólarR$ 6,09

EuroR$ 6,34

Santos

27ºC

DECISÃO A CARGO DAS PREFEITURAS

Em meio a surto de Covid, Doria não anuncia restrições e pede que prefeituras limitem eventos

A gestão tucana citou como exemplos eventos esportivos, musicais, festas e outras atividades que geram aglomeração

Por Por Artur Rodrigues - Da Folhapress

12/01/2022 - quarta às 15h11

Governador de São Paulo disse que a orientação é com base na saúde e na ciência - (foto: divulgação/Governo de SP)

O governo João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira, dia 12, que vai recomendar a municípios a redução em 30% dos eventos com aglomeração. No entanto, isso ficará a cargo das prefeituras.
 
A gestão tucana citou como exemplos eventos esportivos, musicais, festas e outras atividades que geram aglomeração. A informação foi dada em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, para anunciar medidas de combate ao coronavírus.
 
O médico João Gabbardo, do comitê científico da gestão, afirmou que a situação fica a cargo das prefeituras. " Sugestão para os municípios que faça redução de 30% na capacidade de público dos eventos, mas deixa em aberto que isso fica a critério do município. Dependendo da situação epidemiológica do município eesse percentual pode ser aumentado", disse.

Doria disse que a orientação é com base na saúde e na ciência. Na terça-feira, dia 11, o governador havia dado a entender que haveria novas restrições. "Vamos ter evidentemente restrições que já foram apresentadas para eventos de aglomerações", disse. "Grandes aglomerações não são recomendáveis, e o comitê científico do estado de São Paulo já expressou essa deliberação."
 
O governo apresentou dados mostrando a aceleração da doença no estado. A média móvel diária de novas internações por semana aumentou 30,1%. Em um dia, os internados em UTI subiram de 1.727 para 1.824. Os internados em enfermaria subiram de 3.413 para 3.679.
 
A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça que a variante ômicron já responde por 80% das amostras analisadas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, das 105 amostras examinadas pelo Instituto Butantan, 20 (19,4%) foram positivas para variante delta e 85 (80,95%) para a nova cepa.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

CONFRATERNIZAÇÃO

Lula faz última reunião do ano com todos os ministros

RIO DE JANEIRO

Mais de 28 mil agentes de segurança vão trabalhar no réveillon no RJ

STF

STF homologa plano para melhorar condições de presídios

2
Entre em nosso grupo