Sexta, 03 de Janeiro de 2025

DólarR$ 6,15

EuroR$ 6,31

Santos

24ºC

Brasil

Coronavac pode precisar de dois reforços contra ômicron

Imunizante apresentou eficiência limitada contra a variante

Folhapress

02/01/2022 - domingo às 16h58

Por Saulo Pereira Guimarães

Um estudo preliminar indicou que pessoas imunizadas com a vacina Coronavac podem precisar de 2 doses de reforço contra a variante ômicron do coronavírus.
 
A pesquisa foi publicada no site especializado medRxiv e envolveu mais de 100 participantes. Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, do Ministério da Saúde da República Dominicana e de outras instituições participaram do estudo.
 
Aplicada no Brasil e em outros 47 países, a coronavac apresentou eficiência limitada contra a ômicron, variante do vírus causador da Covid-19.
 
"Em termos de saúde pública, 2 doses de Coronavac são insuficientes para neutralizar o Omicron. Portanto, quem tomou CoronaVac pode precisar de 2 doses de reforço adicionais para atingir os níveis necessários contra Omicron", afirmou Akiko Iwasaka, professora da Escola de Medicina da Universidade de Yale.
 
É bom destacar que o estudo se trata de um preprint, isto é, uma versão preliminar do artigo definitivo, sujeita a ajustes.
 
O Brasil fechou 2021 com 619.109 pessoas mortas pela covid-19 desde o começo da pandemia e 22,2 milhões de brasileiros diagnosticados com a doença. Mais de 140 milhões de brasileiros estão com a imunização completa, ou seja, já tomaram a dose única ou a segunda dose da vacina.

Deixe a sua opinião

Leia Mais

ver todos

BOLSA FAMÍLIA

Pagamento do Bolsa Família começa no próximo dia 20

FIES

Fies terá mais de 112 mil novas vagas em 2025

SIMPLES NACIONAL

Receita abre opção de ingresso ou reingresso no Simples Nacional

2
Entre em nosso grupo